Referência Completa


Título: Melhoramento do rendimento térmico de motores reciprocativos pela aproximação da condição de combustão a volume constante.
Autor : Luiz Carlos Araujo Moraes Rego
Curso : Engenharia Aeronáutica
Orientadores : Andre Johannes Meyer
  Arthur P. Simonds
Ano de Publicação : 1955
Assuntos : Motores de combustão interna
t Motores a pistão
t Ciclos termodinâmicos
t Ciclo Otto
t Engenharia mecânica
Resumo : Neste trabalho é proposto um novo sistema de transformação da energia calorífica lebertada na câmara de combustão dos motores reciprocativos, em energia mecânica. O estudo que se seque mostra que dentro de limites razoáveis de velocidade e taxa de compressão é possível melhorar o rendimento térmico dos motores a pistão, sem aumento excessivo do consumo de combustível e com relativa diminuição do fenômeno da detonação, simplesmente substituindo o clássico eixomanivela por um eixo de ressalto cilíndrico tendo envoltória de forma conveniente. A possibilidade de poder variar a forma da envoltória do ressalto foi explorada no sentido de acercar o ciclo termodinâmico real do ciclo teórico do Otto, pela aproximação da condição de combustão a volume constante.
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