Referência Completa


Título: Adaptação do banco de provas para carburadores stromberg.
Autor : Ismael Luiz Rebello
Curso : Engenharia Aeronáutica
Orientador : Arthur P. Simonds
Ano de Publicação : 1954
Assuntos : Banco de ensaios
t Carburadores
t Motores bi-combustível
t Álcool etílico
t Gasolina
t Motores de combustão interna
t Engenharia mecânica
Resumo : Do trabalho individual do aluno Newton de Mattos Pitombo, em 1953, surgiu a necessidade do trabalho presente. O trabalho realizado pelo referido aluno foi a adapção, para uso de álcool ou gasolina, de um carburado "Rochester GM" usado no automóvel e caminhão chevrolet desde 1949.Feito a adaptação, houve necessidade de ensaiar o carburador modificado, e esta é a finalidade de se adaptar o Banco de Provas de Carburadores "Stromberg". Conforme indica a tradição do Manual de Serviço dos Carburadores Stromberg, na parte que se refere ao Banco de Provas e inclusa no apêndice deste trabalho, há uma nota, entre parênteses, que diz: "Tipos convencionais de carburadores não podem ser tratados no banco de provas de carburadores de pressão". O meu objetivo ao fazer esse trabalho foi contrariar esta observação tornando possível ensaiar o carburador projetado em 1953. Somente a adaptação do Banco de Provas não seria o suficiente para testar o carburador modificado, pois que só teriamos a calibração no que diz respeito à vazão de combustível, de modo que foi necessário também o projeto de um sistema que permitisse a calibração do carburador no tocante à vazão de ar. Assim sendo o meu trabalho divide-se em três partes distintas: I. Calibração da vazão de combustível. II. Calibração de vazão de ar. III. Combinação das duas calibrações para obter o desempenho do carburador.
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