Referência Completa


Título: Plano de marketing para uma empresa pública: um estudo de caso.
Autor : Fabrício Moura Moreira
Curso : Engenharia Civil-Aeronáutica
Orientador : Cláudio Jorge Pinto Alves
Ano de Publicação : 2004
Assuntos : Marketing
t Serviço público
t Instituições
t Ensino
t Universidades
t Administração
t Educação
Resumo : Este Trabalho de Graduação tem por finalidade a elaboração de um Plano de Marketing para a Divisão de Infra-Estrutura Aeronáutica (INFRA) do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Foram levantadas informações sobre as principais deficiências e potencialidades da divisão, bem como as oportunidades e ameaças para o futuro, de tal forma a dar embasamento suficiente para a formulação de um Plano de Marketing. Vale ressaltar também que se trata de uma instituição pública com todas as suas peculiaridades, dando um caráter diferente a este trabalho. Enfatizar-se-á, no presente trabalho, a visão dos alunos que atualmente fazem parte da divisão, procurando focar na necessidade de uma maior participação por parte dos alunos nos processos decisórios da INFRA. Além disso, serão explicitadas algumas possíveis soluções para os principais problemas encontrados, assim como será possível manter os aspectos positivos que estão presentes hoje. Portanto, será apresentado, também, como estabelecer objetivos claros e estratégias para alcançar esses objetivos, sendo que estes deverão estar em consonância com todos os integrantes do processo.
Texto na íntegra : [Visualizar]