Referência Completa


Título: Desenvolvimento de uma estratégia de gerenciamento de relações com o cliente no ambiente das empresas juniores.
Autor : Fábio Hideo Massuda
Curso : Engenharia Mecânica-Aeronáutica
Orientador : Cláudio Jorge Pinto Alves
Ano de Publicação : 2003
Assuntos : Marketing
t Estratégia
t Empresas
t Consumidores
t Estudo de casos
t Administração de empresas
t Metodologia
t Administração
Resumo : A formulação de estratégias de marketing é sempre tema de grandes inovações e discussões. Porém, no contexto de empresas de pequeno porte, o desenvolvimento dessas estratégias é bastante reduzido, sendo que, na maioria dos casos, a complexidade e o preço das ferramentas são as barreiras para sua implementação. Tomando-se como base de estudos a Empresa Júnior de Alunos do ITA - ITA Júnior - executou-se uma série de análises de âmbito interno e externo à empresa no intuito de avaliar potencialidades, fraquezas, oportunidades e ameaças e, dessa maneira, elaborar uma política de marketing para alavancar as vantagens competitivas dessa organização. O resultado é uma metodologia simples e barata para avaliar os desejos e necessidades dos clientes para desenhar uma estratégia, a qual a ITA Júnior adotou para satisfazê-los.
Texto na íntegra : [Visualizar]